Produzido no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ. Nosso e-mail: cidadeeducativa@googlegroups.com

10 de fevereiro de 2012

Livros de Rua

           "Livros de Rua" é um projeto do Instituto Ciclos do Brasil que visa democratizar o acesso a livros de qualidade, e entende todos os espaços citadinos como espaços para uma biblioteca pública sem paredes onde qualquer pessoa pode desfrutar livremente de uma boa leitura.
          No próximo domingo, dia 12 de fevereiro, na Praça Edmundo Rego, a principal do Grajaú, à frente da BARRAQUINHA DA LIBERDADE, a partir das 10h, haverá uma distribuição gratuita de livros - romances, de política, infantis, didáticos - e mais, contação de estórias e muita poesia.
          O evento faz parte da FEIRA DO DESAPEGUE-SE, que acontece neste local todo o segundo domingo do mês, com diversas atividades, como a venda de artesanatos, produtos orgânicos e Ioga.
          Esta parceria pretende manter na praça um posto de coleta de livros a serem enviados, posteriormente, a uma unidade prisional. E, é claro, o "Livro de Rua" está nessa empreitada em conjunto com os organizadores da feira.
          A Praça Edmundo Rego fica próxima a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entre as avenidas Julio Furtado e Engenheiro Richard, as principais do Grajaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário