Produzido no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ. Nosso e-mail: cidadeeducativa@googlegroups.com

16 de maio de 2012

Um papel que faz falta

--> Elisabeth C. N. A. Macedo 

Olá,
sou o Sr. Banheiro da Pedagogia do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro. Não sei se o senhor me conhece, mas eu conheço o senhor muito bem.  Você não é o senhor Papel Higiênico?  Sou seu fã.  Adoro quando o senhor aparece por aqui, mas tem é tempo que isso não acontece, não é mesmo?  Dizem que o senhor sumiu porque os jovens lhe molham e lhe jogam nas paredes. Minha frequência, porém,  é especial.  São as meninas da Pedagogia, as futuras professoras do Brasil. Sei que os adolescentes são levadinhos, coisa da idade e criação. Agora, é justo todos pagarem por alguns?  Claro que não!  Sabe, é questão até de saúde.  O senhor faz muita falta, até porque elas vêm de um dia cheio de trabalho, estágio e outras atividades.  Mas, quando precisam de me visitar, onde o senhor está?  No almoxarifado viram vários parentes seus, embalados em grandes sacos. Mas o senhor nunca aparece. Talvez, não goste das meninas. Sei bem que independe de sua vontade.  Eu lhe entendo.  Mas, fica aqui meu convite: apareça sempre.  Sinto saudades.

Atenciosamente,

Senhor Banheiro da Pedagogia
***

GALERIA
Papel higiênico também é cultura. Neste, lê-se o romance Moby Dick
O cineasta Michel Gondry vende um rolo de papel higiênico recheado de ideias
Sonho de consumo do aluno do ISERJ
VOLTE, POR FAVOR!!!

2 comentários:

  1. O texto da Betina está sensacional! Nos banheiros do nosso Instituto Superior de Educação sentimos a falta também do Sr. Sabonete, e perna de calça já virou papel toalha há muito tempo.
    Mas a ausência do Sr. Álcool gel nos refeitórios também é sentida.
    Triste realidade dos discentes de uma instituição pública. Será que um dia mudará?

    ResponderExcluir
  2. MUITO OBRIGADA PELA PUBLICAÇÃO. QUEM SABE TORNANDO PÚBLICO E DESCASO CONOSCO, TOMAM PROVIDÊNCIAS. É QUESTÃO DE SAÚDE.
    BJKS

    ResponderExcluir