Produzido no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ. Nosso e-mail: cidadeeducativa@googlegroups.com

9 de agosto de 2012

Encontro Internacional de Museus de Cidade no Rio


De 20 a 24 de agosto, acontece no auditório do Memorial Getúlio Vargas, no Rio, um evento que irá propor uma discussão pública do papel dos Museus de Cidade no mundo. O Encontro Internacional Museus de Cidade: A cidade como objeto e agente de representação e transformações sociais é uma iniciativa do da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Comitê de Museus de Cidade / CAMOC do ICOM.
O EIMC irá reunir interlocutores brasileiros e estrangeiros com ampla experiência na elaboração e gestão de projetos na área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.eimc2012.com.br. Estão confirmadas as presenças de, entre outros, Fatma Suay Aksoy  (Istambul, Turquia); Jack Loman (Victória, Canadá), Jorge Humberto Melguizo Posada (Medelin, Colômbia), Josephine Rainey Tisdal (Boston, Estados Unidos), Maria Mouliou (Atenas, Grécia) e Mario Moutinho (Lisboa, Portugal). Entre os brasileiros, estarão Alexandre Pimentel (RJ), Ana Carla Fonseca Reis (SP), Antonio Motta (PE), Jose Guilherme Cantor Magnani (SP), Maria Cristina Bruno (SP), Maria Ignez Mantovani Franco (RJ), Mario Chagas (RJ) e Thais Velloso Cougo Pimentel (BH).
Durante toda a semana, as conferências irão abordar desafios contemporâneos, como por exemplo, o debate sobre a reestruturação do Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro. O diálogo entre profissionais com experiência certamente irá contribuir para a construção de uma fértil rede de parcerias em território brasileiro.
O Encontro Internacional Museus de Cidade (EIMC): A cidade como objeto e agente de representação e transformações sociais acontece de 20 a 24 de agosto, das 14h às 19h30, no Auditório do Memorial Getúlio Vargas. O endereço é Praça Luís de Camões s/nº, subsolo, Glória. Mais informações pelo email producao@q2eventos.com.br ou telefone 2976-1245 e pelo site eimc2012.com.br.
Trinta senhas serão distribuídas diariamente para o telão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário